Pedido de goleiros e pontos de referência: por que Lisca tem levado o Santos para treinar na Vila 

745
Lisca durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desde que chegou ao clube, técnico tem usado o estádio para alguns treinos do elenco.


Desde que assinou com o Santos, o técnico Lisca tem transferido alguns treinamentos do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro para dar ao elenco maior adaptação ao estádio e, principalmente, atender uma demanda trazida por João Paulo e John.

A dupla de goleiros do Peixe tem reclamado com a comissão técnica da variação da velocidade da bola nas atividades no CT Rei Pelé em relação aos jogos na Vila Belmiro. Por isso, Lisca optou em dar mais referências ao time no estádio.

“Quando tu treina onde joga, tu sabe o cocuruto, tu sabe o desvio, tu sabe onde tem um buraquinho, tu conhece a área, a pequena área. Os goleiros reclamam muito, o João Paulo e o John falam muito disso. Muitas vezes eles não estão adaptados à pequena área da Vila. No campo de treinamento é de um jeito e, na Vila, ela bate e acelera de um outro jeito”, explicou. 

Outro ponto importante para o treinador e sua comissão técnica é dar aos atletas, sobretudo aos recém-chegados Luan, Gabriel Carabajal e Nathan, referências do estádio e apropriação da história do Santos na Vila Belmiro. 

“Tem as placas, a arquibancada e você precisa se adaptar. Você se posiciona e, no instinto, já sabe o que fazer com a bola porque você está muito bem localizado no seu local de trabalho. Meu principal objetivo é esse. A Vila Belmiro é a casa do Pelé. Não tem satisfação maior do que dar um treino ali.” 

Apesar da importância da Vila e do aumento dos números de treinos por lá, não há atividades programadas no estádio nesta semana. O Peixe treina nesta quinta-feira no CT Rei Pelé e, na sexta, em local ainda não divulgado pelo clube trabalha em Fortaleza. 

No sábado, às 16h30, o Santos visita o Ceará, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. No outro fim de semana, Lisca e seus comandados encaram o Palmeiras, no Allianz Parque. 

O retorno à Vila Belmiro acontece apenas no dia 27 deste mês, quando a equipe recebe o Athletico-PR ao lado de sua torcida. 

*Com informações do ge