Paulo Turra chega ao Santos com a missão de indicar reforços; veja as quatro prioridades 

984
Paulo Turra em treino do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Peixe tem urgência em encontrar um zagueiro e um lateral-esquerdo. Meia e ponta destro também estão na lista do clube.


Escolhido pela diretoria para ser o novo técnico do Santos, Paulo Turra terá, entre outros desafios, a missão de indicar e aprovar reforços para o Peixe na abertura da próxima janela de transferências do futebol brasileiro, em julho.

Em uma semana, o novo comandante precisará analisar o elenco, ficar a par do que vem sendo feito pelo departamento de scout – responsável pelo monitoramento de mercado – e alinhar com a diretoria quais nomes serão alvo. 

Prioridade máxima: zagueiro canhoto  

O ponto máximo de atenção está na linha de defesa. Depois afastar Eduardo Bauermann por participar de um esquema de manipulação de jogos e liberar Maicon para acertar com o Vasco, o Santos tem a urgência para contratar um novo zagueiro e, de preferência, canhoto.  

A diretoria monitora o mercado desde o início do Brasileirão e tem por prioridade trazer um atleta jovem com potencial de venda futura. O clube mantém em sigilo os nomes que geram interesse, mas qualquer negociação apenas será fechada se houver o aval de Paulo Turra. 

Lateral esquerda, o pesadelo de Odair Hellmann  

A posição que o técnico Odair Hellmann mais teve problema durante toda a temporada foi a lateral esquerda. O titular da posição é Felipe Jonatan, que está lesionado e volta apenas na próxima temporada. Com isso, Lucas Pires ganhou espaço, mas viveu altos e baixos.  

Mais recentemente, a vaga está sendo ocupada por Gabriel Inocêncio, que é destro e joga improvisado na esquerda. O setor é uma das prioridades do Santos na janela, e o objetivo é fechar rapidamente com algum reforço.  

Concorrente para Lucas Lima  

O setor criativo do Santos é outra grande preocupação da diretoria. Atualmente, o elenco conta com Lucas Lima, Luan Dias, Ivonei e Ed Carlos para a posição, mas apenas o primeiro tem sido utilizado. A chegada de um meio-campista com poder de criação e capacidade de finalização tende a ser um pedido do novo treinador do Peixe. 

Ponta destro 

Embora tenha nomes como Soteldo, Mendoza, Ângelo e Lucas Braga no elenco, o Santos entende que o setor precisa ser melhorado com mais uma peça que possa entregar profundidade pelas beiradas e poder de finalização de dentro e fora da área.  

O garoto Ângelo está na mira do mercado europeu e a expectativa é de que uma venda possa acontecer nesta janela. Se isso acontecer, o Peixe terá necessariamente que ir ao mercado em busca de uma peça de reposição. 

Próximo compromisso 

Turra chega neste sábado ao CT Rei Pelé, véspera da partida contra o Flamengo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos corre contra o tempo para regularizá-lo até a data do jogo. 

*Com informações do ge