Aos 31 anos, jogador chega para brigar por uma vaga no time titular do Peixe.
Patrick esteve no CT Rei Pelé na tarde da última quinta-feira para complementar os exames médicos e assinar contrato antes de ser anunciado como reforço do Santos. Ainda sem o meia à disposição, o Peixe estreia na Série B neste sábado, às 16h30, contra o Paysandu, na Vila Belmiro.
A tendência é que Patrick comece a treinar com o grupo na próxima semana, quando também deve ser apresentado e então relacionado para os jogos. Na segunda rodada da Série B, o Santos pega o Avaí, na sexta-feira, em Florianópolis.
Patrick precisa ser registrado na CBF ainda nesta sexta-feira para aproveitar a exceção na janela de transferências para jogadores que disputaram estaduais.
O contrato de Patrick será de empréstimo até dezembro, com obrigatoriedade de compra. Depois, serão mais dois anos de vínculo definitivo, até o fim de 2026, conforme acordo feito pelo empresário Marcelo Robalinho. O Santos pagará em 12 parcelas de R$ 430 mil os 80% dos direitos econômicos adquiridos do Atlético-MG, de janeiro a dezembro do ano que vem. O total é de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões, na cotação atual).
Em boas condições físicas, Patrick deve abrir disputa por uma vaga no meio-campo santista.
O meia é considerado um jogador versátil, com boas possibilidades de atuação no meio-campo, principalmente pelos lados. Pode, numa mudança de esquema de Fábio Carille, atuar ao lado de Giuliano no setor, na frente dos volantes. No São Paulo, chegou a ser usado como segundo atacante.
Também é considerado um jogador importante para cumprir a função tática de marcação, algo valorizado nos times de Carille. Em sua passagem pelo Internacional, um dos pontos fortes do meia era a pressão na saída de bola do adversário. Algo que pode se repetir no Santos.
*Com informações do ge