Para pagar promessa ciclista vai de Votuporanga a Aparecida do Norte

3523

Luizão, que é frentista do Posto Marangoni em Votuporanga, vai sair na manhã desta segunda-feira (18) às 6h. Ele pretende rodar 658 km com destino a Aparecida doo Norte, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Ele disse que o sacrifício será em agradecimento a uma graça alcançada junto a Padroeira do Brasil, mas não comenta qual foi a benção que recebeu, apenas que vai cumprir sua promessa.

Ele se diz treinado para encarar a viagem. Atleta de final de semana viaja sempre ida e volta de Votuporanga a Rio Preto e se considera preparado para encarar o desafio. “Pretendo rodar uns 150 Km por dia, durante 4 dias e no ultimo dias, uns 60 km”, garante.

Na bagagem, mochila da bike, ele vai levar duas câmeras de ar, um pneu de reserva, mas conta que sua bicicleta esta com dois pneus novos, que trocou a relação (cambio). “Está tudo certinho com a bike, agora de comida vou levar umas barrinhas de cereais para comer a cada duas horas e tomar água a vontade. Pretendo só jantar e tomar um café da manhã bem reforçado. Ao meio do dia, pretendo parar em alguma cidade e comer alguma coisa, porque se eu almoçar vou ter que ter que espera umas duas horas para fazer a digestão, então não posso perder este tempo”, conta Luizão.

Sobre a intenção de viajar a Aparecida do Norte ele não conta a graça que recebeu, mas se desse certo prometeu que sairia de Votuporanga e iria até o Santuário. “Deu certo recebi minha graça e agora vou cumprir minha a minha parte”, promete.