Verdão fez atividade nesta manhã poucas horas depois de vencer o Fortaleza pela Copa do Brasil.
O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores se reapresentaram poucas horas depois da vitória sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Por isso, quem atuou por mais de 45 minutos fez trabalho regenerativo na partida interna do centro de treinamento.
O restante do elenco, incluindo o lateral Marcos Rocha, disputou um coletivo em campo reduzido com a participação de diversos jovens do time sub-20.
Para a partida contra o Santos, o Palmeiras não terá o técnico Abel Ferreira à beira do campo. O português cumpre suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro no empate em casa diante do Bragantino, na última rodada.
Em contrapartida, o Verdão terá o atacante Artur como opção para o clássico. Impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Red Bull Bragantino na atual edição do torneio, o jogador deve retornar ao time titular neste sábado.
O Palmeiras vem de sequência de oito vitórias e 11 jogos de invencibilidade contra o Santos (nove vitórias, dois empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos). O Verdão pode igualar a maior sequência de vitórias na história do clássico, de nove triunfos consecutivos, registrada duas vezes: entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942.
*Com informações do ge