Verdão retoma equilíbrio da defesa contra o Grêmio depois de sequência estável.
A defesa do Palmeiras passou ilesa no duelo contra o Grêmio depois de três jogos consecutivos sofrendo pelo menos um gol. O fato, que vinha incomodando o elenco e comissão técnica, foi celebrado e encerrou um período de instabilidade do setor.
Novamente “baliza zero” (termo usado pela comissão técnica para destacar um jogo palmeirense sem sofrer gol), o Verdão contou com o retorno de Murilo ao time titular na última sexta-feira. Ao lado de Gustavo Gómez, o zagueiro deu consistência ao setor defensivo, tanto que o goleiro Weverton pouco trabalhou na partida contra os gremistas.
Com 27 gols sofridos, o Verdão tem a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás somente do Botafogo, que sofreu 26. Mesmo assim, o setor vinha sendo alvo de críticas de parte dos torcedores devido ao número de chances cedidas ao adversário.
Nos três jogos anteriores ao duelo contra o Grêmio, o Palmeiras havia sofrido oito gols (Juventude, Fortaleza e Corinthians), uma média superior a dois por partida. O número elevado passou a ser um ponto de atenção para um time que sempre teve a força defensiva como característica.
Na próxima rodada do Brasileirão, a zaga pode sofrer uma nova alteração. Isso porque o titular e capitão Gustavo Gómez estará com a seleção do Paraguai e enfentará a Bolívia, na altitude, um dia antes do duelo com o Bahia, em Salvador.
A tendência é que Murilo e Vitor Reis formem a dupla no confronto – outra opção para a vaga é o zagueiro Naves.
Os prováveis titulares terão bastante tempo de treino, já que o jogo será apenas no dia 20. Quatro pontos atrás do líder Botafogo, o Palmeiras tem mais cinco jogos a disputar no Brasileirão. Recuperar a segurança defensiva e conseguir uma sequência “baliza zero serão fatores importantes para o Verdão seguir na briga pelo histórico tricampeonato brasileiro.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3