Conversas voltaram a esquentar nesta semana e há otimismo para que acordo saia por 15 milhões de euros fixos, além de 3 milhões de euros em bônus.
O Palmeiras tenta resolver antes da virada do ano a transferência de Artur para o Zenit, da Rússia. As conversas voltaram a esquentar nos últimos dias para que o atacante seja vendido por 15 milhões de euros (R$ 80,6 milhões), além de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões em bônus) em bônus.
Há otimismo para que o negócio saia, e esta sexta é considerada um dia chave para sacramentar a transação. Artur está de férias com a família no Ceará enquanto aguarda o desfecho das conversas entre as diretorias e seu empresário, Paulo Pitombeira.
O Palmeiras vê a transferência com bons olhos, já que a proposta é por quase o dobro dos 8 milhões de euros investidos para tirar o atacante de 25 anos de idade do Bragantino, em abril.
As tratativas acontecem desde o fim de novembro, mas se arrastaram por detalhes, como as garantias bancárias para pagamento do valor por parte do Zenit.
Como publicou o jornalista Fabrizio Romano, a negociação neste momento envolve não apenas o Palmeiras, mas também os termos do contrato de Artur com os russos.
Principal reforço do Verdão em 2023, Artur entrou na equipe de Abel Ferreira e rapidamente se tornou um destaque, mas caiu de rendimento quando saiu da ponta direita para a esquerda, após a lesão de Dudu.
Ele fez 43 jogos no ano, com 10 gols e duas assistências e terminou a campanha do título brasileiro como reserva. Nesta janela, o Palmeiras já contratou Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, para o ataque.
*Com informações do ge