Equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história; agora, farão decisão estadual nos dias 2 e 9 de abril.
O Água Santa venceu o Bragantino nos pênaltis e vai enfrentar o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Depois de eliminar o Ituano, o Verdão aguardava o vencedor do confronto desta segunda-feira para saber o adversário da decisão.
Dono da melhor campanha, o Palmeiras vai decidir a final como mandante, no Allianz Parque. O jogo de ida está marcado para o dia 2 de abril e deve ser realizado na Vila Belmiro, enquanto o da volta será no dia 9, dois domingos.
Na primeira fase da competição, o Verdão venceu o Água Santa por 1 a 0 como visitante, com gol de Rony. Desta vez, como foi na semifinal entre Água Santa e Bragantino, o jogo não será no Estádio Distrital do Inamar, por sua capacidade.
Histórico
No histórico geral, as duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes, sempre pelo estadual. São três vitórias do Verdão contra uma do Netuno.
Essas três vitórias do Verdão foram com a diferença mínima no placar. Em 2020, pela 12ª rodada, o Palmeiras venceu por 2 a 1, gols de Luiz Adriano e Ramires. Em 2022, pela 3ª rodada, 1 a 0 para o Verdão no Allianz Parque, gol de Dudu. E neste ano, 1 a 0 com gol de Rony.
O curioso fica nos gols marcados: cinco para cada lado. Com duas vitórias a mais no confronto, o Palmeiras anotou os mesmos cinco gols que o Água Santa por conta de sua única derrota para o adversário.
Em 2016, pela 12ª rodada do Paulistão, o Verdão foi até o Distrital e sofreu uma dura derrota por 4 a 1, que trouxe uma crise ao time que futuramente seria campeão brasileiro daquele ano.
*Com informações do ge