Palmeiras treina sem Estêvão e estuda mudanças para enfrentar o Vasco 

208
Lázaro, Veiga, Vitor Reis, Murilo e Gabriel Menino, do Palmeiras, durante treinamento — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão joga contra o Cruz-Maltino às 16h do domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.


Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, preparando-se para o confronto contra o Vasco, marcado para 16h do domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF. 

A equipe de Abel Ferreira segue trabalhando sem Estêvão, que se ausenta desde quarta-feira por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda – sentida na última partida, contra o Criciúma – e com isso estuda mudanças para o jogo do fim de semana. 

Entre as opções do Verdão, estão: iniciar com Lázaro na ponta esquerda e deslocar Felipe Anderson para a ponta direita; iniciar com Rony na ponta esquerda e deslocar Felipe Anderson para a ponta direita; deslocar Mauricio de meia para a ponta esquerda e promover a volta de Raphael Veiga ao time titular; iniciar com Mauricio no lugar de Estêvão e voltar com Raphael Veiga no meio do time titular; ou ainda, iniciar com Dudu na vaga de Estêvão, sem mexer no restante do setor ofensivo. 

Outros desfalques confirmados no time são Caio Paulista, suspenso por ter sido expulso com cartão vermelho, e os lesionados Bruno Rodrigues, Mayke, Piquerez e Gabriel Menino – que iniciou a transição física e chegou a participar de atividade no campo nesta quinta-feira. 

O Verdão também tem Zé Rafael como dúvida, por conta da punição de quatro jogos de suspensão pela briga no jogo com o São Paulo. Ele cumpriu dois, e o clube aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre o pedido de efeito suspensivo e recurso para tentar reduzir a pena. 

Com isso, uma provável escalação neste momento conta com Weverton; Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Rony (Lázaro) e Flaco López. 

Na Academia de Futebol nesta quinta-feira, a equipe, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, focou em dinâmicas táticas, buscando aprimorar saídas de bola e marcações em dimensões reduzidas. 

Na sequência, com o campo mais aberto, os atletas seguiram aperfeiçoando conceitos de jogo sob orientações da comissão. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3