Luis Guilherme e Vanderlan retornam ao Verdão e participam da atividade desta terça-feira.
O Palmeiras se reapresentou na Academia do Futebol nesta terça-feira, após dois dias de folga, para dar sequência à preparação visando o confronto com o Fortaleza, que acontece às 18h30 do domingo, na Arena Castelão.
A novidade na movimentação foi o retorno de dois convocados: o lateral-esquerdo Vanderlan e o meio-campista Luis Guilherme, que estavam cedidos à seleção pré-olímpica para um período de treinos em São Paulo.
Vanderlan – o atleta que não para de sorrir – participou de atividades internas no centro de excelência, enquanto Luis Guilherme integrou o trabalho no gramado.
O Palmeiras ainda tem três atletas – Endrick, Raphael Veiga e Gustavo Gómez – com as seleções nacionais pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, sob expectativa de retorno entre quarta e quinta-feira.
No departamento médico, ainda seguem o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Piquerez, sem previsão de retorno.
Luan, inclusive, passou pela reportagem do Globo Esporte durante esta manhã na Academia do Futebol e disse que está se recuperando, mas que a escalação depende do técnico Abel Ferreira. Na segunda-feira, o zagueiro esteve no clube durante a folga do elenco para trabalhar na academia e tentar acelerar a recuperação.
Nesta terça-feira, o Palmeiras trabalhou em campo reduzido em uma atividade de poucos toques na bola e sem a presença dos goleiros. No fim do treino, acrescentou os goleiros e deu ênfase em amplitude e profundidade.
Por conta da alta temperatura, o Núcleo de Saúde e Performance fez uma sessão de aferição de perda de eletrólitos – especialmente o sódio – e de líquidos através da tecnologia MX3. Os jogadores que participaram foram o lateral-direito Mayke e o meio-campista Zé Rafael.
*Com informações do ge