Diretorias estão em negociação, mas prazo joga contra: janela fecha na próxima segunda-feira, e a lista para a estreia da fase de grupos da Libertadores também precisa ser enviada até lá.
Palmeiras e Red Bull Bragantino correm contra o tempo para tentar definir a negociação por Artur. As diretorias mantêm contato frequente em busca de um acordo diante da aproximação do fechamento da janela de transferências no Brasil.
O primeiro período de negociações no país se encerra na próxima segunda-feira, e até lá o Verdão também precisa enviar a lista de jogadores que vão disputar a primeira partida da fase de grupos da Libertadores, também. Depois disso, a janela só reabre em julho.
Há uma questão financeira a se resolver entre os clubes. O Bragantino chegou a aceitar vender Artur para um clube do Catar em janeiro, por 10 milhões de dólares (R$ 51,8 milhões na cotação da época), mas o jogador não quis a transferência.
Os valores discutidos com o Palmeiras ainda não foram revelados, mas essa proposta é uma base quanto às intenções do Bragantino. O Verdão agora tenta encontrar um denominador comum.
Artur é formado na base alviverde e foi vendido no começo de 2020 por 6 milhões de euros por cerca de R$ 27 milhões. O Verdão ainda é dono de 10% de seus direitos econômicos.
O fato de ter esta fatia foi o que fez começarem os contatos entre as diretorias sobre um possível negócio, no fim do ano passado.
Diante da boa relação entre os clubes, o Bragantino comunicou ao Palmeiras da possibilidade de vender Artur ao Catar. A diretoria alviverde consultou qual seria o modelo de negócio para recontratar o jogador, mas não avançou. Com as eliminações do Red Bull Bragantino tanto do Paulista quanto da Copa do Brasil, o papo começou a esquentar.
O atacante de 25 anos de idade conta com a aprovação de Abel Ferreira. O treinador busca um velocista canhoto no mercado desde que chegou.
Artur fez três gols e deu uma assistência no Paulista. É o segundo jogador com mais finalizações (41) e finalizações fora da área (25) do Estadual, em que atuou mais vezes aberto pela direita, como mostra seu mapa de calor.
Ele, porém, é visto como um atacante versátil, que pode atuar nos dois lados do campo e até centralizado atrás do centroavante, caso necessário.
O Palmeiras quer fazer de Artur seu segundo reforço na temporada. O clube também acertou os detalhes e está perto de anunciar a contratação de Richard Ríos, volante do Guarani de 22 anos de idade.
*Com informações do ge