Delegação vai a Porto Alegre ainda nesta segunda para entrar em campo às 21h30, desta terça-feira, e em seguida viaja direto do Sul para Lima, no Peru, onde enfrenta o Flamengo pela decisão da Libertadores.
Abrindo a semana mais decisiva do ano, o Palmeiras fez nesta segunda-feira o último treino na Academia de Futebol antes de enfrentar o Grêmio, às 21h30 desta terça-feira, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileiro.
Mas se costuma adotar o discurso de um jogo de cada vez, agora o Verdão indica também a preparação para a final da Libertadores, em que enfrenta o Flamengo às 18h (de Brasília) do sábado, em Lima, no Peru.
“Estamos trabalhando muito já pensando no jogo de sábado, com muita humildade e com os pés no chão”, disse Vitor Roque, nesta segunda-feira.
“É o jogo mais importante do ano para a gente e, claro, é uma preparação diferente, uma concentração diferente, foco diferente. Tenho certeza de que a gente vai fazer um brilhante jogo”, afirmou.
Na Arena do Grêmio, o Palmeiras não conta com o zagueiro Murilo, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, enquanto pode ter o retorno de Andreas Pereira, liberado após cumprir suspensão contra o Fluminense, no sábado.
A proximidade da partida, com viagens, em relação à final, porém, abre a possibilidade de Abel Ferreira escalar reservas ou no mínimo mesclar o time para o confronto com o Grêmio. Um possível time conta com: Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Gómez e Jefté; Emi Martínez, Andreas, Veiga e Felipe Anderson; Sosa e Flaco López.
Outra possibilidade, com ainda mais mudanças, tem Micael na zaga, Maurício no meio de campo e Bruno Rodrigues no ataque.
“Vamos tentar fazer um resultado positivo lá na casa deles. Sabemos que o Brasileiro ficou um pouco distante, mas é focar e trabalhar”, disse Roque.
Isso porque na última rodada, com o empate sem gols diante do Fluminense e a vitória do Flamengo sobre o Bragantino, o Palmeiras viu a distância para a liderança aumentar de dois para quatro pontos. E só restam três partidas no campeonato.
A delegação se despede de São Paulo ainda nesta segunda-feira seguindo viagem para Porto Alegre e depois embarca direto do Rio Grande do Sul, na quarta-feira, para Lima, no Peru.
“Depois temos um jogo muito importante que é a final da Libertadores, que é um sonho para a gente e, se Deus quiser, vamos conquistar esse título aí, que vai ser um orgulho para nós”, concluiu Vitor Roque.
*Com informações do ge





