Palmeiras se reapresenta, e Abel prepara mudanças para buscar vaga 

171
Figueiredo em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão não poderá contar com Gustavo Gómez e Murilo, e time terá dupla de zaga inédita domingo.


Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, nesta sexta-feira, após vencer o Botafogo-SP, na quinta, por 3 a 1. Os titulares da partida ficaram na parte interna para trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram ao gramado.

Eles iniciaram a preparação para encarar o Mirassol, no próximo domingo, às 18h30, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Para avançar às quartas de final, o Verdão precisa vencer e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino, no mesmo horário.

Abel Ferreira tem um problema na zaga para esse duelo. Com Gustavo Gómez lesionado e Murilo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador só terá à disposição os garotos Naves e Benedetti para a função. 

O mais provável é que a dupla comece o jogo como titular, mas o treinador pode optar por colocar Marcos Rocha ou Piquerez para também fazerem as vezes de zagueiro. Ambos já atuaram desta forma. 

Neste sábado pela manhã, o time encerra a preparação, e Abel já definirá o time que irá a campo. O mais provável tem: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López. 

No trabalho desta manhã, os reservas que foram a campo realizaram uma atividade de marcação e aproximação com passes curtos em dimensões reduzidas. Na parte final, houve um trabalho técnico de sete contra sete e Felipe Anderson, em transição física, atuou como curinga. 

Com 20 pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D e está a dois pontos da Ponte Preta, vice-líder. O São Bernardo, com 23 pontos, já está classificado devido ao número de vitória e não pode mais ser alcançado pelo Verdão. 

*Com informações do ge