Verdão terá mais seis ausências para a partida de Belo Horizonte, no dia 28.
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (21.set), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o jogo contra o Atlético-MG marcado somente para o dia 28, é certo que o Verdão terá desfalques importantes.
O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados para amistosos das seleções do Brasil e do Paraguai, foram ausência no trabalho desta quarta-feira, quando a comissão técnica promoveu uma atividade tática com o grupo.
Além dos convocados, o Verdão não poderá contar com seu trio de volantes: Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael terão de cumprir suspensão automática na partida em Belo Horizonte/MG.
Danilo foi expulso depois de cometer uma falta com Soteldo, no clássico contra o Santos, disputado no último domingo, enquanto Gabriel Menino e Zé Rafael receberam o terceiro cartão amarelo. Abel Ferreira, que também recebeu vermelho no clássico, será mais uma baixa.
O quinteto reforça a lista de desfalques que já contava com Raphael Veiga, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.
Fabinho, volante que atua pelo sub-20 e treina regularmente com os profissionais, é uma alternativa para o meio de campo, assim como Atuesta. Na defesa, Marcelo Lomba entra no lugar de Weverton, e Luan e Kuscevic são as opções para a vaga deixada por Gómez.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos e oito de vantagem para o Internacional. Restam 11 rodadas para o término da competição nacional.