Verdão retomou os treinos depois do confronto com o San Lorenzo, no Allianz Parque. No domingo, tem jogo contra o Criciúma, pela volta do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, horas depois do empate sem gols com o San Lorenzo, da Argentina, no Allianz Parque.
O tropeço em casa, na despedida de Endrick, gerou uma avaliação interna, e Gabriel Menino admitiu: o Verdão não fez um bom jogo.
“Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso aí ficou claro para nós, acho que faltou um pouquinho mais de eficácia no último terço ali, fazer mais jogadas para o gol. Marcamos bem, trabalhamos a bola, mas faltou o último passe, faltou o gol e estamos trabalhando mais nisso e vamos melhorar”, declarou.
Já classificado como líder do Grupo F, o Palmeiras precisava de uma vitória para terminar com a melhor campanha da fase de grupos e ter a vantagem de decidir em casa até o fim do mata-mata. Com o empate, isto não aconteceu.
“O objetivo principal foi concluído, que foi classificar para a segunda fase, e agora é focar nas oitavas da Libertadores e esperar o nosso adversário. Temos muito mais coisas pela frente e, como o professor fala, muita água vai passar por debaixo da ponte ainda. Então, é continuar trabalhando firme para procurar melhorar”, completou.
Enquanto os titulares na Libertadores fizeram atividades regenerativas, o restante do elenco foi a campo nesta sexta para um trabalho técnico.
Abel Ferreira terá mais uma atividade antes da próxima partida, domingo, contra o Criciúma, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira estarão suspensos, assim como Mayke, Flaco López e Endrick.
*Com informações do ge