Verdão estará sem Gómez e Marcos Rocha, suspensos, para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira.
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, depois da derrota para o Botafogo, na última quarta, que retirou o Alviverde da liderança do Brasileiro. A duas rodadas do fim, a equipe se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira, em Minas Gerais.
Abel Ferreira mantém o discurso sobre estar vivo na disputa pelo título e precisará fazer mudanças na escalação para esse próximo compromisso.
Estão suspensos o zagueiro Gustavo Gómez, pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Marcos Rocha, expulso. Eles devem ser substituídos por Murilo, formando a zaga com Vitor Reis, e Mayke – que saiu do banco após a expulsão de Rocha contra o Botafogo.
Bruno Rodrigues e Piquerez, ainda em recuperação, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance nesta sexta-feira e são os outros desfalques do técnico para a partida.
Na Academia de Futebol, houve um trabalho de ativação muscular e em seguida os atletas foram ao campo divididos por posições e posicionados por estacas, para aprimorar passes rápidos, movimentações e finalizações. Houve também um trabalho técnico de 12 contra 12 em dimensões reduzidas.
Abel ainda terá mais quatro dias de treino antes de embarcar para Belo Horizonte, na terça-feira, para definir a equipe completa a escalar.
Neste momento, uma provável escalação conta com Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Flaco López e Estêvão.
O próximo treino será às 10h deste sábado. O Verdão está na vice-liderança, com três pontos atrás do Botafogo, e precisa vencer o Cruzeiro para seguir vivo na briga pelo título.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3