Ainda sem contratações para 2023, técnico tem testado jogadores em funções mais carentes; regulamento do Paulista libera a inscrição de quatro novos jogadores antes do mata-mata.
Ainda sem reforços para 2023, o Palmeiras pode inscrever até quatro novos jogadores antes de disputar as quartas de final do Paulista, contra o São Bernardo, no sábado, às 19h, no Allianz Parque. Mas como ainda não há negociações encaminhadas, Abel Ferreira já busca soluções dentro do elenco para posições carentes.
A diretoria está atrás de um volante mais marcador desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e de um atacante de velocidade. Além disso, Abel perdeu na última semana Atuesta, que rompeu ligamento do joelho direito e vai passar por cirurgia.
O regulamento do Paulistão autoriza mudanças até esta sexta-feira, e a janela de transferências do Brasil fica aberta até 3 de abril. Depois disso, novas contratações podem acontecer apenas em julho.
Como o Palmeiras tem tido dificuldades para concretizar as movimentações no mercado, o treinador já havia feito uma adaptação: recuou ainda mais Zé Rafael para preencher a lacuna deixada aberta por Danilo. O camisa 8 passou a ter Gabriel Menino como companheiro de meio-campo.
Abel, que já havia levantado a possibilidade de adiantar Luan como volante se não viessem reforços, agora contou que tem trabalhado novas posições também para Mayke como um ponta, Fabinho como “5” e Bruno Tabata como armador e até segundo volante, diante da lesão de Atuesta.
“Tivemos a semana toda para inverter, já puxei o Mayke para fazer a posição de 7, o Tabata para jogar por dentro na posição de 10 ou segundo volante. O Fabinho apostar nele na posição de 5, temos que olhar para dentro para fazer o melhor com os recursos que temos.”
“É todos estarem com o espírito competitivo para darmos nosso melhor para ganhar. Claro que há situações que temos que rever, mas vamos jogar com os jogadores que temos e que têm nos dado muitas alegrias. Vamos ver até onde vai o desejo deles de continuar vencendo como fizeram nesses últimos dois anos”, disse o técnico do Palmeiras.
Outras opções para completar o elenco estão na base. Destaque no título da Copinha deste ano, o volante Pedro Lima tem treinado com o elenco profissional e recebido atenção especial de Abel, mas segue no grupo de apoio que eventualmente disputa jogos pelo sub-20. É o mesmo caso do meia-atacante Luis Guilherme.
*Com informações do ge