Meia trabalha normalmente e pode estar à disposição de Abel para jogo deste sábado; lateral tem lesão na coxa esquerda detectada e deve ser desfalque.
O Palmeiras se reapresentou na manhã de quinta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o Dérbi deste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A novidade foi o retorno de Raphael Veiga, que participou da atividade normalmente e está liberado para ser utilizado por Abel Ferreira no fim de semana. O meia lesionou a coxa direita no segundo jogo da final do Paulistão e desfalcou o Verdão em seis partidas.
Por outro lado, Marcos Rocha teve uma lesão na coxa esquerda detectada e iniciou o tratamento no Núcleo de Saúda de Performance. O lateral passa a ser dúvida para o clássico.
Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Tombense realizaram movimentação posicional, enquanto os titulares trabalharam internamente. Na parte final, os que atuaram alguns minutos em Uberlândia saíram mais cedo. O restante do elenco ensaiou cobranças de faltas e finalizações frontais da entrada da área.
Abel deve ter mais opções para escalar o Palmeiras no fim de semana. Rony e Mayke retornaram de lesão e jogaram alguns minutos no empate contra o Tombense. Bruno Tabata avançou na transição física, mas ainda não deve ficar à disposição no contra o Corinthians.
Dudu, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Endrick não entraram em campo e foram preservados do compromisso pela Copa do Brasil. Com isso, a tendência é ter um time mais descansado para o clássico.
O provável Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Dudu, Endrick e Rony.
A gestão de energia no elenco faz sentido. Contra o Corinthians, no sábado, o Palmeiras fará o nono jogo no mês de abril, encerrando uma maratona e dando início a outra, já que o time viaja para o Equador para compromisso contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores.
*Com informações do ge