Palmeiras perde do São Paulo no Morumbi e vai precisar de virada em casa 

877
Disputa entre Pablo Maia e Raphael Veiga em São Paulo x Palmeiras — Foto: Reprodução

Luan desviou chute de Rafinha e enganou Weverton; volta é no dia 13, no Allianz Parque.


Um herói pouco provável decidiu a vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo confronto de ida nas quartas de final da Copa do Brasil. O único gol do Choque-Rei – golaço mesmo com desvio do palmeirense Luan no meio do caminho – foi marcado por Rafinha, o primeiro do lateral-direito de 37 anos desde que chegou ao clube do Morumbi, em 2022. Com casa cheia, o Tricolor contou com apoio da torcida para abrir vantagem na luta por uma vaga na semifinal do torneio.

O resultado dá ao São Paulo a vantagem de poder empatar no estádio palmeirense, na semana que vem, para garantir a classificação. Uma vitória do Verdão por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Os palmeirenses garantem a vaga no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. As duas equipes agora se enfrentam às 20h, na próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque.

Por decisão da presidente Leila Pereira, o Palmeiras chegou e deixou o Morumbi nesta quarta-feira sem falar com a imprensa. Durante o jogo, porém, o perfil do clube reclamou de um possível pênalti e questionou o VAR pedindo um toque no braço de Pablo Maia dentro da área do Tricolor.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo no fim de semana, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Flamengo no Allianz Parque, no sábado, às 21h.