Palmeiras leva susto, mas supera Inter de Limeira e vence a primeira em 2024 

777
Gol de Raphael Veiga em Palmeiras x Inter de Limeira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão sofre gol logo no início, consegue virada com Veiga e depois leva empate; Rony, no fim, decide no Allianz Parque.


Ainda é início de temporada e o Palmeiras tem questões a corrigir, mas o poder de decisão do time de Abel Ferreira continua intacto: foi assim que o Verdão venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Paulistão. Depois de um empate na estreia contra o Novorizontino, o time entrou em campo com mudanças e novos testes, levou um susto no início em gol de Juninho, mas mostrou cabeça fria em dois momentos: quando conseguiu a virada, com dois de Raphael Veiga; e quando manteve a postura após sofrer o empate, em pênalti do mesmo Juninho, buscando, martelando e chegando à vitória com Rony, aos 43 do segundo tempo.

Com a bola rolando, Palmeiras e Inter fizeram um primeiro tempo morno, mas em três minutos os visitantes abriram o placar, quando Buchecha fez o cruzamento rasteiro e Juninho marcou: 1 a 0. Aos 16, o zagueiro Maurício bateu o braço na bola, e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Veiga, aos 19, converteu: 1 a 1. Na reta final, a Inter perdeu seu goleiro, que sentiu dores no braço e foi substituído por Jonathan, de 20 anos. O Verdão seguiu pressionando e aos 41 conseguiu o segundo gol, com Veiga mais uma vez, para fazer 2 a 1. A disputa ainda teve sete minutos de acréscimos, mas sem mudanças no placar.

Após um início de segundo tempo morno, o Palmeiras rodou o time para ver mais peças, como Caio Paulista e Breno Lopes, mas achou que tinha controle demais sobre a partida, a ponto de um erro bobo em saída de bola entre Weverton e Gustavo Gómez ser a causadora de um pênalti para a Inter: Juninho cobrou com perfeição e empatou. Abel Ferreira, então, levou a campo o velho conhecido Rony para resolver: após martelar e tentar outras vezes, o camisa 10 ganhou do zagueiro num lançamento em profundidade e, aos 42 minutos, tocou por cobertura na saída do goleiro para dar a primeira vitória do ano ao Palmeiras.

Próximo compromisso 

O Palmeiras recebe o Santos no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Paulistão. 

*Com informações do ge