Palmeiras intensifica negociação com Jefté após fechar venda de Vanderlan 

19
Jefté em ação pelo Glasgow Rangers contra o Union SG — Foto: Reuters/Lee Smith

Atleta de 21 anos revelado pelo Fluminense e eleito melhor lateral-esquerdo do campeonato na última temporada é o nome para dividir a posição com Piquerez.


O Palmeiras intensificou as conversas para fechar a contratação do lateral-esquerdo Jefté, de 21 anos. O clube discute com o Rangers FC, da Escócia, para fechar com o jogador que dividirá o setor com Piquerez após a negociação de Vanderlan.

A saída do camisa 6 foi confirmada nesta quarta-feira. O Bragantino pagou em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O Palmeiras seguirá com 40% dos direitos para uma transição futura de Vanderlan.

Jefté se formou na base do Fluminense e foi integrante da “Geração dos Sonhos”, que revelou Alexsander, Metinho, Matheus Martins e Kayky no clube.

Ele não chegou a estrear como profissional pelo Flu, pois saiu ao APOEL, do Chipre, em julho de 2023, quando tinha 19 anos. Ali ainda por empréstimo do clube carioca, mas em seguida foi em definitivo para o Rangers, da Escócia, na temporada de 2024/25.

Fez 52 partidas, um gol e quatro assistências neste período e disputou outras três neste início de temporada de 2025/26. Em maio deste ano, foi eleito melhor lateral-esquerdo do campeonato, com o Rangers como vice-campeão nacional, atrás do Celtic.

O lateral-esquerdo se consolidou rapidamente na equipe, virou titular e o segundo do ranking de atletas mais utilizados pelo técnico Philippe Clément.

O Palmeiras ainda não vê o negócio encaminhado, mas há a expectativa por acordo. O clube já tem tratativas praticamente finalizadas pelo Carlos Miguel, busca um volante e avalia se investirá em um meia ofensivo, também. 

*Com informações do ge