Verdão ainda terá dois jogos pelo Brasileirão antes do início das quartas de final da Conmebol Libertadores; Dudu e Rony devem receber atenção especial.
Preocupado com a condição física, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Fortaleza, no sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga de dois dias após o empate com o Internacional, no domingo.
Com 14 pontos atrás do líder Botafogo, a primeira meta do Verdão é voltar ao G-4. Sem vencer há cinco rodadas, o time despencou da vice-liderança para o sexto lugar. No entanto, a diferença para o vice-líder Flamengo, por exemplo, é de apenas dois pontos.
Além da reabilitação no Brasileirão, o Palmeiras trabalha pensando no início das quartas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo contra o Atlético-MG está marcado para 2 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Até lá, o Verdão terá duelos contra o Fortaleza (em casa) e o América-MG (fora).
Pensando nisso, o objetivo é ter todo o elenco à disposição para a partida. O técnico Abel Ferreira admitiu que alguns jogadores estão abaixo fisicamente, o que atrapalha diretamente no rendimento deles dentro de campo. Por isso, o foco é a parte física.
Desfalques contra o Internacional no fim de semana, os atacantes Dudu e Rony devem receber atenção especial de olho nos jogos eliminatórios da Libertadores.
Com dores na panturrilha direita, Dudu foi preservado contra o Internacional após uma série de 19 jogos consecutivos. O camisa 7 vem fazendo uma temporada abaixo da média pelo clube, tendo marcado apenas três gols nas 38 vezes que entrou em campo no ano. Foram seis assistências para gol no período.
Quem mais preocupa é Rony. O atacante sofreu um entorse no tornozelo no empate com o Athetico-PR, pela 13ª rodada do Brasileirão, desfalcando o Verdão na derrota para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil. O camisa 10 retornou contra o Flamengo e também jogou na derrota e eliminação para o São Paulo, mas acabou sendo desfalque no fim de semana.
O técnico Abel Ferreira disse que Rony jogou no sacrifício por conta de uma grave lesão no tornozelo e por isso foi poupado contra o Internacional. Agora, o atacante deve fazer tratamento até se recuperar totalmente das dores no tornozelo.
*Com informações do ge