Com sete vitórias e um empate em oito partidas disputadas no mês, Verdão confirma melhor campanha da história da Libertadores e conquista a primeira posição do Brasileirão.
O mês de maio foi decisivo para a consolidação do Palmeiras na Libertadores e a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 91,6% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira fechou o período sem nenhuma derrota: foram sete vitórias e um empate em oito partidas.
Foi o melhor mês do Verdão nesta temporada. Os palmeirenses empataram com o Fluminense e venceram Independiente Petrolero, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos.
Na Libertadores, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos com 100% e recordes. Dona da melhor campanha, a equipe alviverde conseguiu também o maior saldo, a maior diferença de pontos para o segundo colocado e o melhor ataque da história do torneio nesta etapa.
No Campeonato Brasileiro, o Verdão se recuperou do início ruim, quando somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas.
Com apenas três derrotas no ano, o Palmeiras defende uma invencibilidade de 14 partidas (11 vitórias e quatro empates no período). A última derrota foi no início de abril, contra o Ceará, na estreia da competição nacional.
A vitória por 1 a 0 contra o Santos, no último domingo, fez o time alviverde fechar a rodada na primeira colocação pela primeira vez na atual edição. São 15 pontos somados em oito partidas, empatado com Atlético-MG e Corinthians, mas em vantagem no saldo de gols.
Com a semana livre, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, para fazer o confronto direto pela liderança contra o Atlético-MG.
Os jogos do Verdão em maio:
- 3/5: Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras (Libertadores)
- 8/5: Palmeiras 1×1 Fluminense (Brasileirão)
- 11/5: Juazeirense 1×2 Palmeiras (Copa do Brasil)
- 14/5: Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
- 18/5: Palmeiras 1×0 Emelec (Libertadores)
- 21/5: Juventude 0x3 Palmeiras (Brasileirão)
- 24/5: Palmeiras 4×1 Deportivo Táchira (Libertadores)
- 29/5: Santos 0x1 Palmeiras (Brasileirão)
*Com informações do ge