Verdão enfrenta a equipe carioca neste sábado, às 13h (de Brasília), valendo vaga nas quartas.
O Palmeiras encerrou na manhã desta sexta-feira os trabalhos em Greensboro, na Carolina do Norte. O elenco fez o último treino antes de enfrentar o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Abel organizou um trabalho tático e de bolas paradas antes de liberar o elenco para o recreativo. O técnico deve fazer mudanças em relação à escalação do jogo contra o Inter Miami.
A principal delas está no meio-campo. Aníbal Moreno foi mais uma vez a campo e deve ter condições de jogar após se recuperar de um edema na coxa direita.
A ausência do volante foi muito sentida na última partida, quando Abel escalou Lucas Evangelista e Richard Ríos juntos. O camisa 30 deve voltar ao banco de reservas.
Na defesa, Murilo sofreu uma lesão na coxa esquerda e não deve mais jogar a Copa do Mundo de Clubes. Isto abre espaço para Bruno Fuchs retomar a dupla de zaga com Gustavo Gómez, enquanto Micael corre por fora pela vaga.
Há, ainda, duas dúvidas: manter Marcos Rocha depois de dois jogos ruins de Giay na lateral direita e recolocar Vitor Roque entre os titulares na vaga de Flaco López.
A provável escalação alviverde, portanto, tem: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
A partida contra o Botafogo está marcada para as 13h (de Brasília) deste sábado, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O vencedor do confronto entre os brasileiros irá encarar ou Benfica, de Portugal, ou Chelsea, da Inglaterra, nas quartas.
*Com informações do ge