Meio-campista de 25 anos esteve no radar do Verdão no meio do ano, mas declarou o intuito de se transferir para a Europa; quatro meses depois, ainda no México, deu a mesma resposta.
O Palmeiras fez uma consulta ao Toluca, do México, pela contratação do meio-campista Marcel Ruiz, de 25 anos. Ele esteve no radar do clube ainda na janela do meio do ano e disse na época que tinha o intuito de se transferir para a Europa. Dessa vez, quatro meses depois, o Palmeiras ouviu a mesma resposta.
Há uma multa agora de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 88,1 milhões na cotação atual), e Ruiz – assim como em agosto de 2025 – quer ir para a Europa, algo que terminou não se concretizando no meio do ano, uma vez que o atleta permaneceu no clube mexicano.
Ruiz está valorizado pela conquista do título do Campeonato Mexicano com o Toluca e espera propostas de fora do país nesta janela.
Uma possível mudança de cenário pode vir após o fim de janeiro, quando a janela da Europa encerra e restará o mercado do Brasil.
Ruiz tem 25 anos e quando entrou no radar do Palmeiras pela primeira vez era com o intuito de substituir Richard Ríos, negociado para o Benfica, de Portugal, na época. O Alviverde terminou acertando pouco depois com Lucas Evangelista, vindo do Bragantino.
O meio-campista é canhoto e fez toda a carreira no futebol mexicano, inicialmente no Querétaro, depois no Club Tijuana e por fim no Toluca, onde está desde a temporada de 2022/23.
*Com informações do ge





