Palmeiras envia ofício à CBF e não abre mão de participar da escolha da sede da Supercopa

372
Anderson Barros, diretor de futebol, ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Verdão não aceita que torneio seja visto como parte da preparação do Flamengo para o Mundial.


Palmeiras encaminhou à CBF um ofício reforçando que o clube não abre mão do direito de participar do processo de escolha da sede da Supercopa e da data do jogo contra o Flamengo.

Existe a possibilidade de a competição, prevista inicialmente para o dia 28 de janeiro, ser disputada no exterior. Na última terça-feira, o Extra publicou que a CBF tem a intenção de colocar a disputa no mesmo país do Mundial de Clubes da Fifa.

No Palmeiras, a ausência de informações até o momento causa descontentamento. No ofício encaminhado, a diretoria palmeirense pede para, juntamente com a Federação Paulista de Futebol, ser parte da discussão.

O clube entende que a Supercopa não pode ser uma preparação para o Flamengo, que vai disputar o Mundial de Clubes por ter conquistado a Libertadores. A competição da Fifa ainda não tem data e local definidos.

A Supercopa coloca frente a frente os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em jogo único. Será a primeira disputa de título em uma competição nacional na próxima temporada.

*Com informações do ge