Clubes avançaram nas tratativas pela contratação do volante de 22 anos de idade. Expectativa é de que negócio seja resolvido, no máximo, até o início da semana.
Palmeiras e Guarani estão ajustando os detalhes para finalizar a negociação por Richard Ríos. A expectativa é de que a transferência do volante de 22 anos para o Verdão seja resolvida até, no máximo, o começo da próxima semana.
O último passo agora é a reunião do Conselho Administrativo do Bugre, que irá bater o martelo para aceitar ou não a oferta palmeirense. Entre as duas diretorias, as tratativas estão avançadas.
O Palmeiras ofereceu cerca de R$ 6 milhões, o Guarani tenta um valor maior um pouco maior, mas a transação deve ficar perto disso. Os direitos econômicos de Richard hoje estão divididos em 50% Guarani, 25% Flamengo e 25% do jogador.
O percentual com a transferência ainda está sendo acertado, mas a ideia é que o Palmeiras tenha pelo menos 50% e se discute a possibilidade de o clube poder adquirir uma nova fatia no futuro.
O contrato de Richard com o Guarani se encerra em 30 de novembro de 2023, e a multa rescisória é de R$ 15 milhões para o mercado nacional.
O valor da negociação ficará abaixo da metade, pois o time de Campinas corre o risco de perdê-lo gratuitamente a partir do fim de maio, quando o colombiano pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
No início do ano, o Internacional chegou a tentar a contratação de Richard Ríos. A proposta, porém, não animou ao Guarani.
Desde que chegou ao time de Campinas, em agosto de 2022, Ríos disputou 20 jogos com a camisa alviverde e fez três gols – foram dois em 11 partidas no Paulistão.
Quinto jogador com mais desarmes no Paulista, Richard é visto como um meio-campista capaz de atuar tanto como primeiro, mas especialmente como segundo volante.
O Palmeiras tem até o dia 3 de abril para finalizar a negociação, data em que se fecha a janela de transferências. Além de Richard Ríos, o clube trabalha pela contratação de Artur, atacante do Red Bull Bragantino.
*Com informações do ge