Palmeiras deve ter mudanças contra o Bolívar; Micael inicia transição física em reapresentação 

109
Emiliano Martínez e Lucas Evangelista em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Zagueiro está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.


A reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta terça-feira, teve novidade. O zagueiro Micael iniciou a transição física no gramado e está mais próximo de retornar a atuar.

O jogador está fora há pouco menos de um mês depois de uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta manhã, ele realizou trabalhos à parte supervisionados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Micael ainda não terá condições de atuar na próxima quinta-feira, contra o Bolívar, às 19h, pela Conmebol Libertadores.

O time, porém, deve ter mudanças na escalação. Classificado e com a primeira colocação do Grupo G garantida, Abel Ferreira fará algumas alterações em relação à equipe que venceu o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão.

Tem sido comum Vanderlan iniciar jogando pela lateral esquerda na Libertadores. Murilo pode voltar a ter oportunidade como titular. No meio de campo, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista são favoritos a começar.

O ataque deve ser liderado por Vitor Roque. No jogo passado, ele saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Palmeiras.

Desta maneira, um provável Verdão tem: Weverton; Giay, Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Allan; Paulinho (Facundo Torres), Estêvão e Vitor Roque.

Na reapresentação desta terça-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo fizeram um trabalho regenerativo. Os reservas disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de garotos das categorias de base. 

O Palmeiras ainda briga pela liderança geral da Libertadores, o que lhe daria o direito de disputar os jogos de volta do mata-mata em casa. 

“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semi, pois é muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição”, afirmou Bruno Fuchs ao site do clube. 

“Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, é uma equipe muito forte e tem chance de classificar ainda, então, acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial, a gente estará de volta e pretendemos buscar mais três pontos”, acrescentou. 

O Verdão é o único 100% na competição. 

*Com informações do ge