
Verdão usa a frase “Vamos acreditar e fazer acontecer” como incentivo aos jogadores para enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Peru.
O Palmeiras definiu o lema para a final da Conmebol Libertadores, que disputa neste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Flamengo. Desde o voo que levou o elenco para Lima até os quartos em que eles estão hospedados na capital peruana há uma mensagem motivacional estampada: “Vamos acreditar e fazer acontecer.”
A primeira vez que o grupo teve contato com o lema foi no avião fretado em que embarcou de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira.
Os assentos tinham o nome de cada um da delegação, com a mensagem em destaque, além de três taças da Libertadores e o contorno de uma quarta – o Palmeiras busca o tetra na competição.
Nos quartos, os jogadores receberam uma foto com seus familiares e o lema abaixo da imagem.
Esta é uma estratégia para mobilizar que o clube fez nas três decisões que disputou da Libertadores nos últimos cinco anos, todas sob comando de Abel Ferreira. A atual comissão técnica usa muito frases motivacionais, seja em preleções, como até nas paredes da Academia de Futebol.
Na final de 2020, contra o Santos, a mensagem foi: “sabe o que nos trouxe até aqui? É o que nos fará levantar a taça! O sonho é agora”.
De volta à final na edição seguinte, também contra o Flamengo, o tema foi: “vamos proteger o que é nosso”.
O Palmeiras desembarcou em Lima no início da noite desta quarta e teve dois dias de treinos antes da decisão neste sábado. As atividades aconteceram no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima.
A atividade desta quinta ocorreu às 18h (de Brasília) e com portões fechados, já nesta sexta, a movimentação teve os primeiros 15 minutos abertos para jornalistas.
De acordo com os que foram poupados antes da partida de terça, contra o Grêmio, a provável escalação do Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Palmeiras e Flamengo disputam não só o título desta edição, mas também o posto de maior campeão brasileiro na Libertadores. As duas equipes têm três troféus, empatadas com São Paulo, Santos e Grêmio.




