Palmeiras convida filha de Pelé para colocar taça em homenagem ao Rei na sala de troféus 

910
Flávia Cristina, uma das filhas de Pelé, durante homenagem do Palmeiras ao Rei do Futebol — Foto: Henrique Toth

Verdão conquistou título do Paulistão, que tinha troféu com coroa alusiva ao Rei do Futebol.


A taça do Campeonato Paulista desta temporada recebeu uma coroa em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no fim de 2022. E a chegada dela na sala de troféus do Palmeiras, atual campeão estadual, foi através das mãos de uma das filhas do eterno Rei do futebol.

Flávia Cristina e Arthur, neto de Pelé, foram convidados pelo Palmeiras para a cerimônia de colocação da taça na sala de troféus do Verdão. Ao lado do vice-presidente do Verdão, Paulo Buosi, a filha do Rei carregou o troféu até o local reservado na galeria de conquistas palmeirenses.

“Bastante difícil colocar em palavras a emoção que é você poder representar um cara que foi tão grande e majestoso no futebol. Eu fico muito agradecida pela possibilidade do Palmeiras fazer essa homenagem. O Palmeiras, o Campeonato Paulista fazerem essa homenagem ao Pelé que foi majestoso na sua essência, dentro daquilo que ele fez, na comunicação com a bola e poder acolher essa homenagem e ser um pouco representante daquilo que ele é e foi para o futebol”, disse Flávia.

Grande rival do Santos no período em que Pelé viveu o auge no Santos, o Palmeiras não escondeu o orgulho de poder ter conquistado o troféu em homenagem ao maior jogador de todos os tempos do futebol mundial.

“Na década de ouro do futebol brasileiro, em 1950 até a 1970, Pelé foi o maior craque do futebol mundial e depois se tornou o nosso atleta do século. No Santos Futebol Clube e na Seleção Brasileira ele quebrou todas as marcas e inspirou todas as gerações e irá inspirar.”

“Nós da Sociedade Esportiva Palmeiras recebemos com muito orgulho esse troféu e eternamente será reverenciado, com esse coroa do Rei e o Palmeiras tem também muita alegria de poder afirmar que dividiu com o grande Santos de Pelé os principais títulos do futebol brasileiro e estadual. O maior jogador da história do futebol sempre será reverencia pelo maior campeão brasileiro”, disse Paulo Buosi.

*Com informações do ge