Atacante passa por exames na madrugada desta quinta-feira, que constataram a lesão no antebraço direito; com dois jogos restantes no Brasileirão, Abel Ferreira não contará com o jogador.
O atacante Rony, do Palmeiras, sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias.
O jogador se machucou em lance no começo do jogo contra o América-MG, no Allianz Parque, na quarta. Segundo informa o clube, Rony fez exames ainda na madrugada que constataram a lesão.
A fratura é no mesmo local onde o atacante tinha sofrido contusão semelhante na final do Paulistão. Na época, ele ficou certa de um mês afastado.
O problema desta vez foi ocasionado pelo choque com Jori, goleiro do América-MG, quando o atacante saiu cara a cara e foi acertado na região. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas caiu por conta do incômodo e deu lugar a Artur.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que o lance foi uma trombada normal e nada marcou, mas a equipe do VAR chegou a analisar se deveria recomendar a expulsão do goleiro. A decisão foi de deixar o jogo seguir.
Rony foi escalado como titular diante dos desfalques de Gustavo Gómez e Mayke, que obrigaram Abel Ferreira a mexer na defesa. Em vez de improvisar para seguir com três zagueiros, o técnico preferiu voltar a ter três atacantes.
O camisa 10 não iniciava uma partida desde 19 de outubro, quando saiu no intervalo da derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0. Ele sofreu a falta na origem do gol de Endrick, com dois minutos de jogo.
Próximo compromisso
O Palmeiras fará mais duas atividades até o jogo contra o Fluminense. O Verdão pode garantir o título brasileiro já no fim de semana, mas depende de uma combinação de resultados.
O time lidera a competição restando dois jogos, com 66 pontos e três de vantagem para Botafogo, Flamengo e Atlético-MG. O duelo com o Flu está marcado para as 16h, deste domingo (3.dez).