Lateral-esquerdo de 21 anos revelado pelo Fluminense deixa a Escócia e reforça o Verdão.
O Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jefté, que se formou no Fluminense e estava no Rangers FC, da Escócia, desde a última temporada. Ele assina contrato de cinco anos, até julho de 2030, como tem sido de praxe nos últimos reforços do clube.
O Alviverde desembolsará 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,2 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos, que serão pagos ao longo de três anos.
O lateral-esquerdo de 21 anos foi eleito o melhor da posição no Campeonato Escocês de 2024/25 e chega para dividir a posição com Piquerez diante da saída de Vanderlan, negociado para o Bragantino.
“Sou um lateral ofensivo. A primeira função do lateral é marcar, por jogar na linha de trás, mas gosto de atacar o espaço, do um contra um. O Piquerez é um jogador que admiro bastante, não é à toa os números que ele tem aqui no clube. Espero aprender com ele, saber mais da minha posição com ele. Espero ajudar da melhor forma, estou aqui para ajudar sempre”, disse o atleta.
Antes de Jefté, o Palmeiras contratou o lateral-direito Khellven, o atacante Ramón Sosa, que estão atuando pelo Alviverde, e o goleiro Carlos Miguel, anunciado na terça-feira.
Jefté fez parte da “Geração dos Sonhos” na base do Fluminense, mas não chegou a estrear como profissional no clube. Saiu para o APOEL, do Chipre, em julho de 2023, quando tinha 19 anos.
“Foram difíceis para mim os dois primeiros meses porque era outra realidade. Saí do Brasil muito jovem, tive que me adaptar. Pensava até em voltar, porque é uma pressão grande, eu tinha 18 anos”, conta o lateral-esquerdo.
“Depois consegui me adaptar, me enturmar com os companheiros, entrar no estilo de jogo que o treinador queria. Fui eleito o melhor lateral-esquerdo da temporada e depois fui para a Escócia, onde fiquei por um ano e três meses. Ali já foi mais fácil, estava adaptado. Foi mais entender como era o estilo de jogo. Aqui no Brasil é melhor pela questão da língua, é o futebol onde eu cresci.”
Ali a negociação aconteceu ainda por empréstimo, mas em seguida o lateral-esquerdo foi negociado em definitivo para o Rangers, da Escócia, onde estava na temporada de 2024/25. Ele fez 52 partidas, um gol e quatro assistências neste período, quando eleito melhor da posição no campeonato, e fez mais três jogos neste início de 2025/26 antes de deixar o clube.
*Com informações do ge