Paixão pelo esporte une mãe e filha nos Jogos Regionais

15
Paixão pelo esporte une mãe e filha nos Jogos Regionais - Foto: Reprodução

Dupla conquista medalha de bronze no tênis e mostra que a parceria ultrapassa o vínculo familiar e vai até as quadras.


Elas compartilham mais do que laços de sangue: dividem a quadra, o esforço e o amor pelo esporte —em especial, o tênis.

A jovem Bianca Schiavo Venturini, de 21 anos, e sua mãe, Márcia Schiavo de Sousa, de 39 anos, representaram Votuporanga no tênis feminino nos 67º Jogos Regionais.

Hoje, as duas treinam juntas no Assary, mostrando que a parceria ultrapassa o vínculo familiar e vai até as quadras.

Bianca começou a praticar a modalidade aos 9 anos, e desde então a paixão só cresceu. Márcia sempre demonstrou interesse e “brincava” de vez em quando.

No último domingo (6/7), mãe e filha representaram Votuporanga nos Jogos Regionais, entrando individualmente em campo contra atletas de São José do Rio Preto, no Assary.

Apesar das derrotas nas partidas iniciais, a dupla não se deixou abater e seguiu firme na competição.

Ainda no domingo, estavam escaladas para a disputa do terceiro lugar. Por conta da ausência das adversárias, venceram por w.o.—ou seja, quando um time não comparece e o outro vence automaticamente. Com isso, conquistaram cada uma medalha de bronze, que tem um sabor especial para ambas.

Bianca destaca que o tênis vai além do jogo: “É um esporte que ajuda tanto fisicamente quanto mentalmente. E exige muita disciplina. É muito gostoso saber que minha mãe também joga”, disse.

A história de Bianca e Márcia mostra que o esporte aproxima, fortalece vínculos e inspira. Elas provaram que quando há paixão, determinação e apoio mútuo, o resultado é muito mais do que uma medalha—é uma história pra guardar pra sempre.