Pais de recém-nascido resgatado após engasgamento relatam tensão: ‘Mãos estavam roxas’

684
Câmera de segurança flagrou resgate de recém-nascido engasgado em Araçatuba — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Corpo de Bombeiros de Araçatuba/SP resgatou bebê de dois dias que engasgou com secreções e parou de respirar; câmera de segurança flagrou ação.


Os pais do recém-nascido resgatado na quinta-feira (5.mai) pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba/SP relembraram a tensão que passaram quando perceberam que o filho, de apenas dois dias, havia engasgado.

“Estava trocando a fralda dele quando ele soltou uma secreção amarela da boca. Gritei para meu marido, quando ele chegou no quarto para socorrer o bebê e percebeu que as mãos [do bebê] estavam roxas. Ele realmente estava engasgado”, conta Kathleen Vieira, mãe do recém-nascido.

O pai do bebê Ezequiel Vieira disse que chegou a tentar reanimar o filho mas não conseguiu. “Saí correndo de carro e fui aos bombeiros, aqui perto de casa. Cheguei lá, abriram o portão, entreguei [o bebê] para o bombeiro e avisei que estava engasgado. Deu tudo certo”, lembra.

O circuito de segurança do quartel flagrou quando pai e filho chegaram ao local. Um bombeiro correu em direção ao homem, pegou o bebê ainda no corredor e iniciou as manobras de primeiros socorros. Em seguida, outras duas profissionais auxiliam no resgate.

O recém-nascido retomou a respiração e foi encaminhado à Santa Casa, onde permaneceu em observação na unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Câmera de segurança flagrou ação:

*Informações/g1