Paciência e projeto pós-Cássio: Carlos Miguel recusa sondagens da Europa por futuro no Corinthians 

866
Carlos Miguel em treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Goleiro fez sete partidas na temporada e tem enchido os olhos dos torcedores.


O goleiro Carlos Miguel foi um dos jogadores do Corinthians que recebeu assédio do futebol europeu na janela de transferências recém-fechada, mas que optou por seguir no Timão.

Perto de completar 25 anos – faz aniversário em 9 de outubro –, o jogador foi procurado por clubes de países como Portugal, Grécia e Espanha. Uma sondagem de um time da Inglaterra, porém, foi a que mais seduziu o jogador. O Corinthians esteve ciente das possibilidades.

Reserva imediato de Cássio, o goleiro de 2,04m atuou em sete partidas na temporada e deu uma resposta muito boa quando jogou. Em junho, contra o Liverpool-URU, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, defendeu até uma penalidade cobrada por Bentancourt. 

Contratado em 2021, Carlos Miguel tem nove jogos com a camisa do Timão, com quatro gols sofridos e nenhuma derrota (sete vitórias e dois empates). Os números, as defesas e a maturidade em campo têm colocado o jogador como substituto natural do capitão Cássio, que fez 36 anos em junho. 

A decisão por seguir no Corinthians mesmo com possibilidades de Europa, aliás, mostra que o goleiro está paciente e que seguirá trabalhando em busca de mais oportunidades com a camisa do Timão. 

Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro terá uma longa vida dentro do clube: “Cássio é um excelente goleiro, tem idade ainda para poder caminhar, mas o importante é que o Corinthians já achou um substituto para ele. É só ele ter paciência, não sair para ir a outro lugar, paciência para esperar o momento dele. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. O clube tem aqui um goleiro preparado, jovem, que vai ter grande longevidade no clube. Tem potencial para ser um goleiro de altíssimo nível”, disse Luxa em maio. 

O goleiro renovou no início do ano. O novo vínculo é válido até o fim de 2025. 

*Com informações do ge