Pablo Maia volta a receber consultas no São Paulo e entra na mira do mercado alemão 

86
Pablo Maia, do São Paulo, com a delegação no Peru — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Meio-campista de 23 anos tem contrato até o fim de 2027 e recebe sondagens.


Além de ter negociações em andamento para a venda de Matheus Alves para o CSKA e de afastar sondagens ainda insatisfatórias por Lucas Ferreira por parte do Krasnodar, ambos da Rússia, a diretoria do São Paulo sabe que o volante Pablo Maia também deve agitar o mercado.

Com 17 jogos oficiais na temporada, sendo 13 deles como titular, o jogador de 23 anos tem recebido consultas de clubes de fora do país. Até o momento, porém, nada oficial chegou a ele ou ao clube.

Monitorado por um clube turco há alguns meses, Pablo Maia está na mira também de uma equipe do futebol da Alemanha, que acompanha de perto e tem o jogador como um alvo para a janela. A preferência é para uma das grandes ligas. Os nomes dos clubes não foram confirmados ao ge. 

Com contrato com o São Paulo até o fim de 2027, o jogador vive um momento decisivo na carreira. Atrapalhado por lesões recentes, saiu da mira de grandes mercados, mas o seu retorno em 2025 vem sendo positivo e o recolocou como um alvo já para a janela de meio do ano. 

Antes da pausa, Pablo Maia foi titular das quatro últimas partidas de Luis Zubeldía, variando a dupla com Alisson ou Bobadilla. Pelo clube, ele tem 155 jogos disputados e sete gols marcados. 

Em maio do ano passado, o jogador passou por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e ficou fora de combate por nove meses. A volta aconteceu na pré-temporada, nos jogos da FC Series, nos Estados Unidos. 

Em fevereiro, porém, sofreu novo baque: passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito que poderia tê-lo deixado fora de ação por quatro a seis meses. Numa recuperação que impressionou a todos no clube, voltou a jogar depois de dois meses e não teve mais problemas desde então. 

*Com informações do ge