Osmani Furnieles vence 1ª etapa Alcer Cup 2021

180

Atleta votuporanguense que corre na categoria 55/59 anos continua treinando forte, visando as próximas competições.


O maratonista votuporanguense Osmani Furnieles Borba participou da 1ª etapa da Alcer Cup de Corridas 2021, competição de corrida de modalidade virtual. O atleta de Votuporanga/SP, vêm de um ano brilhante em 2020, quando sagrou-se campeão da Copa Alcer Cup na categoria de 50/54, além cravar como o 10º melhor atleta dentre 150 participantes na distância de 10 km. 

No final da manhã de domingo (13), Osmani recebeu em São José do Rio Preto/SP, premiação da Alcer Cup, realizada entre os dias 22 de maio e 03 de junho, sendo campeão em sua categoria nos 10km, em que concorreram 106 atletas. O votuporanguense correu também as 10 milhas (16km) e cravou 16ª posição geral entre os 53 participantes. 

Após a solenidade que exigiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, Osmani comemorou: “Foi muito bom vencer a prova e estar no lugar mais alto do pódio, pois este ano será muito disputado. Esse campeonato de corridas tem no total seis etapas, adversários muito bons e muito rápidos, vou tentar vencer o campeonato novamente em minha categoria”. 

O maratonista aproveitou para agradecer seus apoiadores: TRT Transportes, Auto Posto Eco 27 e Equipe ASA. 

Furnieles continua treinando forte para manter o ritmo, visando à 2ª etapa da competição, em julho.