Cabo Abdala leva pizzas para tribuna da Câmara

170

O parlamentar do Patriota afirmou que entre os motivos para o ato, “foi destacar que o arquivamento das investigações da CPI da Vacina significa a impunidade para quem furou a fila, e que como sempre tudo acaba em pizza na esfera municipal”.


Na 21ª Sessão Ordinária ocorrida nesta segunda-feira (14) uma cena diferente chamou à atenção dos presentes, quando o vereador Cabo Renato Abdala (Patriota) levou pizzas à tribuna da Casa Legislativa. Segundo o parlamentar, o motivo foi destacar que o arquivamento das investigações da CPI da Vacina [contra a COVID-19], que significa impunidade para quem furou a fila, e que “como sempre tudo acaba em pizza na esfera municipal”.

Renato Abdala ainda aproveitou sua oportunidade de fala para fazer diversas críticas a atual gestão municipal e em um dos pontos mais acalorados do discurso ressaltou a sensação de vergonha pelo ato do prefeito que, segundo ele, joga no lixo a verdade e a imparcialidade dos fatos.

Em dado momento o vereador também disse que a Câmara Municipal é uma patifaria e se vende a qualquer preço. “Os vereadores dessa casa precisam aprender a ter valor e não preço, isso aqui é uma patifaria, tudo acaba em pizza, com a sensação de que o crime compensa, eu sinto vergonha desse momento que estamos passando”, bradou. 

A fala foi rebatida pelos vereadores, como Jura (PSB) e Nilton Santiago (MDB) que discordaram das afirmações proferidas por Abdala.

Ao fechar sua fala, Renato ainda expôs documentos de licitações e processos, entre as quais denunciavam supostas fraudes com verba destinada ao enfrentamento da COVID-19.