Oscar e Marcos Antônio viajam, mas Lucas e quatro zagueiros estão fora 

25
Marcos Antônio em treinamento no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Tricolor tem apenas Sabino na zaga para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira.


O São Paulo tem duas boas novidades no meio de campo para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h30, no Castelão, pelo Brasileirão, os retornos de Marcos Antonio e Oscar. Por outro lado, o técnico Hernán Crespo conta com apenas um zagueiro no grupo e não levará o meia-atacante Lucas.

Marcos Antônio volta a estar disponível após um desconforto no músculo reto femoral da perna direita, enquanto Oscar é convocado pela primeira vez desde 19 de julho, quando sofreu fraturas em três vértebras lombares no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, no Morumbis.

O meia-atacante Lucas, que participou das duas últimas partidas da equipe após se recuperar de artroscopia para retirada de fibrose no joelho direito, ficará na capital paulista para trabalhos específicos de olho no clássico de domingo, contra o Palmeiras. 

Escalar a defesa do São Paulo será um enorme desafio para Crespo. Dos cinco zagueiros disponíveis no elenco, apenas Sabino está à disposição. 

Titular na derrota para o Ceará, Rafael Tolói sofreu lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele se juntou a Ferraresi no departamento médico, que sofreu lesão no adutor da mesma coxa. 

Arboleda, com três cartões amarelos, está suspenso. Alan Franco, que apresenta uma sobrecarga muscular na parte anterior da coxa direita, permanecerá na capital paulista para atividades individualizadas. 

Assim, o volante Negrucci deve ser improvisado como zagueiro mais uma vez, como aconteceu contra o Santos. A tendência é que Crespo mude a linha de três para uma linha de quatro defensores. 

Para ter um zagueiro no banco, o garoto Isac, de 19 anos, que atua pelo sub-20, completará a lista da viagem. Há ainda a possibilidade de improvisar Luz Gustavo como defensor. 

Uma escalação possível para o São Paulo tem: Rafael, Cédric Soares, Negrucci, Sabino e Enzo Díaz; Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla e Rodriguinho; Ferreira, Luciano e Dinenno. 

*Com informações do ge