Os professores Lindolfo Pelegrini e Zito são homenageados em Complexo Esportivo

1126

 

Os professores de Educação Física já falecidos, Lindolfo Pelegrini e José Flores da Cunha, o “Zito”, se tornaram patronos do Ginásio e do Núcleo de Vivências Corporais, respectivamente. As novas edificações ultimas etapa do Complexo poliesportivo, foram inauguradas na manhã de ontem no Campus Cidade Universitária da Unifev.

Com a presença do diretor-presidente da FEV Celso Penha Vasconcelos, do prefeito João Dado, de Angela Naira Belinski, Juíza do Trabalho Vara do Trabalho de Votuporanga, das famílias dos homenageados, diretores das FEV, imprensa e convidados foi inaugurada na manhã de ontem a ultima etapa do Conjunto Poliesportivo destinado as atividades praticas dos alunos do Centro Universitário de Votuporanga. O nome do espaço faz homenagem ao docente Lindolfo Pelegrini (in memorian) que colaborou com a instituição por mais de 30 anos.

O Núcleo de Vivências Corporais também homenageou outro colaborador na história da FEV, o professor José Flores da Cunha, o professor Zito que também atuou na instituição por mais de três décadas. Os homenageados foram representados por familiares.

Com 1.920,91 m² de área útil construída, as novas instalações compreendem quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, sala de avaliação física e espaço para prática do judô. Além do Conjunto Poliesportivo, o Complexo abrange os já inaugurados Conjunto Aquático Adulto, Conjunto Aquático Infantil, pista de atletismo e campo de futebol, totalizando 13.471,05 m².

O Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, disse que a construção do espaço trouxe um ganho significativo para a Instituição. “Sem dúvidas, o Complexo da Cidade Universitária se tornou um centro de referência esportiva. A UNIFEV é a única de toda a região a oferecer aos seus alunos um ambiente completo de ensino, aliando as atividades acadêmicas à prática saudável do esporte. Além disso, há um grande benefício para a população em geral, que tem a possibilidade de participar de diversos projetos desenvolvidos pelos cursos, nas instalações do Complexo”.

Já o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, reforçou o compromisso da mantenedora em administrar, de forma transparente, todos os recursos em prol de melhorias para toda a comunidade acadêmica. “Nos próximos meses, também inauguraremos mais espaços na Instituição. Estamos finalizando o novo pátio do Colégio Unifev, composto por praça de alimentação, banheiros masculino e feminino, praça de convivência e uma passarela de acesso às salas de aula”, finalizou.

Coube a Edson Prates realizar o chute simbólico (1º gol) da quadra poliesportiva. Prates representou com o gesto a diretoria anterior que deu inicio a todo o projeto do Complexo Esportivo

Momento das bênçãos às instalações realizadas pelo Pe. Márcio Tadeu

Emoção e agradecimento -filho do professor Lindolfo Pelegrini

A esposa do professor Zito em momento de homenagem