Técnico explica ausência do zagueiro em Goiânia: “Precaução”.
O zagueiro Maicon completou na última quarta-feira sete jogos sem entrar em campo pelo Santos. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o defensor foi poupado pela comissão técnica da partida contra o Atlético-GO, mas é opção para o duelo do próximo sábado, contra o Avaí, na Arena Barueri.
De acordo com Orlando Ribeiro, Maicon tinha condições de ser escalado em Goiânia. No entanto, como estava sem ritmo de jogo após mais de um mês no departamento médico, a opção foi manter o zagueiro Alex entre os titulares, sobretudo depois de sua atuação no Maracanã, contra o Flamengo.
“O Maicon não viajou por opção. Ele estava em condições de ir para o jogo, não posso dizer se aguentaria 90 minutos. Sabíamos que a equipe do Atlético iria nos pressionar, que tentaria o resultado. Eles não teriam, na minha opinião, outra maneira de jogar que não fosse na pressão, buscando o resultado o tempo todo.”
“Optamos por um ritmo melhor do Eduardo Bauermann e do Alex. O Maicon está integrado totalmente, o Luiz (Felipe) também, e optamos por manter a zaga. Agora vamos ver o que faremos no próximo jogo”, explicou o treinador.
A comissão técnica do Santos tem duas sessões de treinamento no CT Rei Pelé para decidir o que fará contra o Avaí. Maicon está em plenas condições de ser utilizado, enquanto Alex, substituído em Goiânia por conta de dores na coxa esquerda, ainda aguarda o resultado de exames médicos.
Com 46 pontos, o Peixe ocupa a 12ª colocação e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Atualmente, a distância para o São Paulo, último clube dentro do G-8, é de cinco pontos.
Restam três rodadas para o fim da temporada, e o Santos tenta tirar a diferença e se garantir na principal competição de clubes da América do Sul em 2023. Para que o objetivo possa se manter possível, uma vitória no sábado, a partir das 16h30, é obrigatória para a equipe de Orlando Ribeiro.