Técnico campeão com o Votuporanguense, conhecido pela vibração constante, foi um dos mais eufóricos após o VAR apontar impedimento no gol marcado por Furch, no último lance da partida.
O Operário-PR, do técnico Rafael Guanaes – campeão da Copa Paulista de 2018 com o Votuporanguense – passou um sufoco no fim e comemorou muito a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, no Germano Krüger, na noite da última sexta-feira, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. O Fantasma saiu na frente no primeiro tempo, viu o Peixe marcar no último lance, com Furch, mas o VAR apontou impedimento. Lance que decidiu o jogo e foi comemorado como um título pelo Operário-PR.
Em um jogo de bastante marcação, imposição física e também muitos erros, o Operário-PR chegou ao primeiro gol em um erro coletivo da defesa santista: Pedro Lucas cobrou falta na área, Gil e Joaquim subiram juntos para desviar errado e, de costas para a bola, Pituca não conseguiu evitar o drible e o chute de Willian Machado. Brazão, para completar, ainda saiu do gol e viu a bola passar pelo meio das pernas: 1 a 0 para o Fantasma.
O Santos fez mexidas ao longo da segunda etapa e melhorou. Ainda assim, o Operário pareceu sempre acima fisicamente e se impôs quando quis, assustando em algumas escapadas e até acertando a trave em chute de Jacy.
Na base do “abafa”, o time de Fábio Carille pressionou nos minutos finais, teve uma cabeçada de Joaquim no travessão e um gol anulado de Julio Furch, por impedimento, após análise do VAR. Lance que decidiu o jogo e foi comemorado como um título pela comissão técnica do Operário.
O Operário-PR vence a terceira seguida, e o Santos perde a quarta seguida. O Fantasma chega aos 18 pontos, em segundo lugar, dentro do G-4. O Peixe fica em sexto, com 15, ultrapassado pelo próprio rival paranaense, e pode cair ainda mais a depender dos outros resultados do fim de semana.
*Com informações do ge