Operação policial mira casas de jogos de azar e cumpre mandados em São José do Rio Preto 

184
Polícia Civil deflagra operação 'Filhos do Carnaval' contra jogos de azar em São José do Rio Preto — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil cumpre 23 mandados de busca em estabelecimentos ligados ao jogo do bicho e máquinas caça-níqueis. 15 pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.


A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17.abr) a operação “Filhos do Carnaval” com o objetivo de combater a prática ilegal do jogo do bicho, jogos de azar e o uso de máquinas caça-níqueis em São José do Rio Preto/SP.

A operação cumpre 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As ações se concentram em diversos estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento com contravenções penais ligadas ao jogo.

Durante a operação, estão sendo apreendidas máquinas caça-níqueis, televisores, dinheiro em espécie e outros objetos relacionados à prática ilegal. Segundo a Polícia Civil, o jogo do bicho é proibido no Brasil e tem causado sérios prejuízos a famílias, que procuram as autoridades por conta do vício e das perdas financeiras de parentes envolvidos.

Ao todo, 15 pessoas foram conduzidas até a delegacia para prestar esclarecimentos. Nenhuma prisão foi efetuada até a publicação desta reportagem.

A Polícia Civil informou que segue com as investigações para identificar os responsáveis pela exploração do jogo ilegal e desmantelar possíveis organizações envolvidas com essa prática na região.