Operação da Polícia Judiciária de Rio Preto prende suspeitos de praticar leilões falsos de veículos 

538
Um dos suspeitos que foi preso na Operação 'Falso Leilão' em Santo André — Foto: Polícia Judiciária/Divulgação

Suspeitos criavam sites que reproduziam as mesmas funções de sites verdadeiros de “leilões” de veículos com preço abaixo do mercado. Três pessoas foram presas em Santo André/SP.


A Polícia Judiciária de São José do Rio Preto/SP, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Santo André/SP, cumpriu três mandados de prisões e quatro de buscas em uma ação de combate ao esquema de sites falsos de leilões de veículos nesta quinta-feira (22.fev). 

Três suspeitos foram presos na cidade do ABC paulista durante a Operação ‘Falso Leilão’ realizada nesta manhã. Também foram aprendidos diversos cartões, celulares e documentos utilizados pela organização que aplicava crimes de estelionato. 

Golpe 

O grupo criava um site falso de leilão de veículos, clonando sites de leiloeiras verdadeiras ou utilizando páginas com referência a órgãos públicos. 

Os sites criados reproduzem as mesmas funções de sites verdadeiros, com informações de “lotes” de veículos a serem arrematados e “leilões” que estão ocorrendo em tempo real, com informações de SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e contato. 

As vítimas são atraídas aos sites falsos pela oferta de veículos abaixo do preço do mercado, depois disso as vítimas são chamadas para realizar o cadastro com fornecimento de dados completos, para poderem participar do “leilão”, dessa forma os criminosos têm acesso às informações das vítimas para aplicarem os golpes. 

*Com informações do g1