Olimpíada: Brasil atropela campeã mundial Espanha e vai à final do futebol feminino 

601
Priscila comemora na cara de Cata Coll, no gol do Brasil contra a Espanha após erro da goleira — Foto: Alex Livesey/Getty Images

Seleção Brasileira voltou a brilhar e surpreender uma favorita nos Jogos Olímpicos, e agora, enfrenta os EUA na decisão de sábado, às 12h, no Parque dos Príncipes, em Paris.


Só falta um passo para o sonhado ouro olímpico! Com sua melhor atuação nos Jogos de Paris-2024, a seleção feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, nesta terça-feira (6.ago), e venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final de Olimpíadas após 16 anos.  

Com a bola rolando, Irene Paredes marcou contra no início, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil, com Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontando para a Espanha. Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos na decisão de sábado, às 12h, no Parque dos Príncipes, em Paris. 

Marta de volta 

Depois de cumprir dois jogos de suspensão após entrada violenta em uma atleta espanhola, nas quartas e na semifinal, a camisa 10 Marta está liberada para retornar à seleção feminina na decisão olímpica. 

Terceira medalha olímpica da seleção  

Com a classificação para a final, a seleção brasileira feminina de futebol garante sua terceira medalha olímpica, assim como a camisa 10 Marta, presente nas duas decisões anteriores. Além das duas finais olímpicas, o Brasil também disputou uma final de Copa do Mundo, em 2007, derrotada pela Alemanha. Após a vitória desta terça, Duda Sampaio garantiu que o Brasil “vai buscar o ouro até o final” contra os EUA.