Odair vê bom jogo do Santos, lamenta falhas e ainda acredita na vaga: “Até o último segundo” 

333
Santos x Corinthians, Odair Hellmann e Fernando Lazaro — Foto: Marcos Ribolli/Reprodução

Treinador elencou a parte física como crucial para o desempenho de sua equipe neste domingo.


O Santos não depende mais apenas dele, mas entra na última rodada do Campeonato Paulista com chances de classificação ao mata-mata. Neste domingo, o Peixe ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, chegou aos 14 pontos e está vivo no estadual.

Apesar de não ter vencido o clássico em casa, o técnico Odair Hellmann elogiou o rendimento da equipe, porém, pontuou que é necessário melhorar nos lances de bola aérea. 

“Tínhamos a expectativa de repetir a equipe, mesmo sabendo do cansaço. Tivemos problemas com Ângelo e Felipe Jonatan e precisamos mudar mais uma vez. A equipe fez um bom jogo, sobretudo nos 30 primeiros minutos, quando teve intensidade, agressividade e o controle. Sofremos mais um gol assim (bola aérea), dois na verdade. O segundo também foi, mas tem outros lances de contexto. É uma fase do jogo que precisamos melhorar, temos dificuldade de características no elenco porque nossos volantes são baixos e os nossos atacantes não têm essa característica”, iniciou o treinador em sua análise.

“No segundo tempo, o jogo ficou truncado, o Corinthians teve mais parte física, abrimos contra-ataques. Quero ressaltar que buscamos o placar duas vezes, mesmo com essa questão da parte física. Exceção da substituição do Rwan, todas as outras foram pela parte física. O Corinthians teve tempo para se preparar, ficou uma semana descansando para o jogo. Nós viajamos e tivemos desgaste físico e mental. Nós estamos em construção, e eles estão prontos.”

Com o empate na Vila Belmiro, o Santos fechou a fase de grupos do Campeonato Paulista sem vencer qualquer clássico. Com 14 pontos ganhos, o Peixe precisa vencer o Ituano, domingo, e contar com um tropeço do Botafogo-SP diante do São Paulo, em Ribeirão Preto.

Há também a possibilidade de classificação em caso de empate na última rodada, mas desde que o Botafogo não some pontos jogando em casa. Ainda em sua entrevista coletiva, Odair voltou a demonstrar a confiança na conquista da vaga, algo que, segundo ele, o Santos jamais tirou o foco durante este início de temporada. 

“Domingo vamos em busca da classificação, sempre olhamos para ela, nunca deixamos de acreditar. Vamos até o último segundo em busca dela, vamos estar dentro dela pelos nossos méritos. Se classificar, é um outro campeonato depois.”

O elenco do Peixe ganha folga na próxima segunda-feira e retorna aos treinamentos na terça-feira. No domingo, às 16h, a equipe decide seu futuro no Paulistão no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

*Com informações do ge