Odair aprova atuação do Santos em jogo-treino: “Equipe vai ganhando corpo” 

353
Odair Hellmann tem a missão de apagar as impressões ruins deixadas pelo Santos nas duas últimas edições do Paulistão — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Comandante do Peixe pede paciência com entrosamento, mas vê equipe no caminho certo para o início da temporada 2023.


Santos venceu seu primeiro e único teste antes do início da temporada 2023. Em Atibaia/SP, o Peixe bateu o EC São Bernardo, por 2 a 0, com gols de Marcos Leonardo e Rwan Seco e agradou o chefe Odair Hellmann.

Ao fim do jogo-treino, o comandante do Peixe elogiou o grupo, mas reconheceu que houve falhas nos dois tempos do confronto.

“Achei bom. Fechamos bem essa parte do trabalho. Estamos em pré-temporada ainda, estamos em sobrecarga. Fizemos bons movimentos. Tivemos bons comportamentos. Claro que tem muitas coisas a evoluir, a corrigir, a acertar. A equipe vai ganhando corpo a partir do momento que vão acontecendo os jogos. Vai tendo as dificuldades, vai errando, vai acertando”, analisou o treinador.

No primeiro tempo, o Santos entrou em campo com aquela que deve ser sua equipe para a estreia no Campeonato Paulista, dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro. A equipe venceu por 1 a 0, golaço de Marcos Leonardo. O atacante Soteldo perdeu um pênalti, mas o Peixe ofereceu várias chances de gol ao seu adversário, que empilhou erros na frente de João Paulo.

Na etapa final, Odair Hellmann trocou todo o time, escalou uma formação reserva e o confronto teve poucos atrativos. No fim, praticamente no último lance, Sandry roubou bola no meio e iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Rwan Seco após passe de Lucas Barbosa.

“Importante que a gente criou situações de gol. Fez gol. Também sofremos situações de contra-ataque ou de alguma situação que o adversário conseguiu para a gente trabalhar, também, o movimento defensivo. Ver como estará o comportamento na área, movimento de laterais. Fazemos esse tipo de treino para visualizar isso tudo.”

“Não podemos deixar de falar que ontem treinamos a tarde, antes de ontem em dois turnos. Então, estamos fazendo um jogo-treino em sobrecarga. Os jogadores não estão na sua plenitude física e nem soltos para fazer. Fizeram muito bem, o que deixa todos felizes”, esclareceu Odair Hellmann.

Depois de uma semana concentrado em um hotel em Atibaia, o Santos descansou nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos nesta terça-feira no CT Rei Pelé. O Peixe tem por objetivo conseguir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista após dois anos seguidos brigando contra o rebaixamento no estadual.