Novo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro foi à Itália pedir dispensa da Copa para Tite

458
Corinthians anuncia Fernado Lázaro como novo treinador para 2023 — Foto: Reprodução

Analista de desempenho estava na comissão técnica da Seleção para o Mundial do Catar e quis comunicar decisão ao treinador pessoalmente.


Anunciado neste domingo (20.nov) como técnico do Corinthians, Fernando Lázaro esteve em Turim, na Itália, onde a Seleção se preparou na última semana, e se encontrou com Tite e com o coordenador Juninho Paulista para pedir dispensa da Copa do Mundo do Catar.

Analista de desempenho da comissão de Tite, ele viajou para a Europa para entregar relatórios sobre os adversários do Brasil na Copa e para comunicar Tite, olho no olho, de que ele não seguiria para o Catar.

Lázaro explicou que recebeu um convite para assumir o Corinthians e que tinha aceitado. Ele recebeu apoio de Tite, um dos maiores da história do clube, pela decisão.

“O Fernando é um cara que trabalhou com o Tite muitos anos, sempre foi em todas as oportunidades convocado para jogos amistosos para auxiliar o Tite, acho que a forma feita é o mínimo. É a Seleção, é Copa, ele fez questão de ir até Turim para conversar pessoal com o Tite, Juninho”, afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves, à Corinthians TV.

Nos últimos dias, empresários ofereceram e intermediaram papos com outros treinadores, mas a diretoria garante que desde a saída de Vítor Pereira estava decidida em dar uma chance ao auxiliar.

Quem é Fernando Lázaro?

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Timão, Fernando Lázaro tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira começou em 1999, quando ele ingressou no departamento de informática, e durou até 2016, quando foi convidado para trabalhar com Tite na seleção brasileira. O analista participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e do título da Copa América de 2019. Já a segunda passagem começou em janeiro do ano passado.

O analista de desempenho assumiu interinamente o comando do Corinthians em duas oportunidades, após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Na primeira vez, ele conquistou duas vitórias em dois jogos. Depois, foram quatro vitórias e um empate em cinco partidas.