Novo decreto autoriza pagamento e entrega de produto nas lojas

133

Lojistas poderão receber pagamentos e entregarem os produtos diretamente aos clientes.


O Prefeito Jorge Seba publicou novo decreto com mudanças nas regras de venda do comércio de Votuporanga, atendendo a pedido apresentado pela Associação Comercial de Votuporanga – ACV em reunião na Prefeitura, na manhã desta terça-feira (6).

Além do delivery, os lojistas terão a oportunidade de praticar novas modalidades de atendimento. Os estabelecimentos poderão receber pagamentos e entregarem os produtos diretamente aos clientes na porta da loja, no entanto, devem seguir todas as determinações de proteção à saúde. A medida passa a valer a partir de desta quarta-feira (7), para período das 8h às 18h com abertura de uma única porta. O delivery continua autorizado.

O presidente da ACV Carlos Eduardo Ramalho Matta alerta que segue obrigatória a adoção dos protocolos de segurança de prevenção e contenção ao Coronavírus, em especial, distanciamento, uso de máscara facial e higienização das mãos com álcool gel. O descumprimento das regras pode gerar multas e suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes na reunião o Procurador Geral do Município Glauton Oliveira Feltrin; o Secretário de Transparência e Controladoria Edison Marco Caporalin; o presidente da ACV Carlos Eduardo Ramalho Matta e os membros da diretoria Celso Penha Vasconcelos, Valdeci Merlotti e Ivo Matavelli.

O decreto municipal está disponível no site da ACV, além de outras ações promovidas pela Associação Comercial em prol do comércio (www.acvnet.com.br).