Meio-campista tem contrato com o Corinthians até o fim do ano.
Além de Yuri Alberto, o nome de Ramiro apareceu nesta terça-feira (19.jul) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, com vínculo ligado ao Corinthians, o que dá condições de jogo para o atacante de 21 anos e para o meio-campista de 30.
Após atuar por empréstimo pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Ramiro retornou ao Timão, foi integrado ao elenco para participar dos treinamentos e tem futuro indefinido. É possível que seja utilizado pelo técnico Vítor Pereira neste segundo semestre.
Ramiro tem vínculo com Timão apenas até dezembro e, legalmente, já pode assinar pré-contrato com outro clube. A ideia dele, porém, é seguir no Timão.
Se quisesse ficar com Ramiro, o clube dos Emirados deveria pagar 4 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 20 milhões na cotação atual, o que não aconteceu.
O Corinthians ficaria com apenas 25% do valor. Isso porque, ao contratar o jogador em 2019, o Timão concordou em ressarcir o empresário Giuliano Bertolucci em uma venda futura.
Em 106 jogos pelo Timão, Ramiro marcou seis gols. Com a camisa alvinegra, ele foi campeão paulista em 2019.
Outro retorno no Corinthians, foi de Balbuena que recebeu na tarde desta terça-feira, a camisa número 31 das mãos dos dirigentes no CT Joaquim Grava. A apresentação oficial deu o pontapé inicial para a segunda passagem do zagueiro pelo clube.
O jogador de 30 anos assinou empréstimo válido por um ano. Para reestrear pelo Timão, Balbuena precisa ser registrado no BID até o final da tarde desta terça-feira. Já que nesta quarta, o Corinthians enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Para esse jogo, Fagner e Maycon que já treinam normalmente com o grupo devem ser relacionados. Assim como Willian, recuperado da luxação no ombro direito.